Diário da residência em coletivo

May 29, 2017

 Artistas pesquisadores de diferentes áreas se encontram na foz do Rio Doce, na cidade de Regência Augusta - ES para uma imersão de 22 dias.

 

A equipe é composta por:


Ana Emerich - Artista e pesquisadora. Investiga relações entre lugar, materialidades e dinâmicas sonoro-visuais. Modula seus trabalhos em ações, imagens, sons, escrita.

Eloisa Brantes - Artista, pesquisadora (Doutorado em Artes Cênicas pela UFBA/Paris 8) e professora no Instituto de Artes/UERJ. Fundadora do Coletivo Líquida Ação em 2006, atua como performer e diretora nas intervenções, performances e espetáculos. Investiga e desenvolve conexões entre performance e ritual na arte contemporânea
 

Evee Ávila - Designer, artista visual e ator. Trabalha com design gráfico e mídias digitais na Balão de Ensaio. Ator criador do grupo Okeraô de teatro independente. Como performer e criador da identidade visual do Coletivo Líquida Ação, pesquisa o trânsito entre linguagens visual e cênica.


Ines Linke - Pesquisadora, artista e professora (EBA/UFBA), com mestrado e doutorado em Arte pela Universidade Federal de Minas Gerais, e um Bacharelado pela Universidade de Iowa (1993). Residente no Brasil desde 1997. Desenvolve trabalhos em diversas mídias que relacionam arte, natureza e cidade.  

 

Jérôme Souty - Pesquisador e autor, residente no Brasil desde 2004. Doutor em antropologia social (EHESS Paris) e pós-doutor (UERJ Rio de Janeiro).Tem experiência (pesquisa e ensino) na área de Antropologia Visual; Religião Cultura e Patrimônio Afro-brasileiros; Estudos urbana; Gênero.

 

Larissa Siqueira - Artista multidisciplinar. Formada pela Escola de Teatro Martins Pena e graduada em Teoria do Teatro pela UNIRIO. Atua em coletivos de performance desde 2001 e desenvolve trabalho em teatro em diversas funções (atuação, iluminação, produção).


Mauricio Lima - Ator-performer. Formado pela Escola de Teatro Martins Pena e graduando do curso de Teoria da Dança - UFRJ. É membro da cia Teatro de Extremos. Atua no Coletivo Líquida Ação como performer investigando a relação corpo-palavra na construção de novas narrativas.

Maurício Topal - Artista e pesquisador. Bacharel em Artes Plásticas e mestre em Artes Visuais pela UFBA e doutorando em psicologia pela PUC-SP. Atua nos seguintes temas: artes visuais, estudos culturais, processos artísticos e ativismo.
 

Thaís Chilinque - Performer e Dançarina. Formada pela Escola de Teatro Martins Pena, dançou na Companhia Folclórica do Rio - UFRJ em 2013 e 2014. No Coletivo Líquida Ação pesquisa processos de formação de memória em meio urbano, atuando como performer na interface da música, teatro e dança.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

June 4, 2017

June 3, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Please reload

DIÁRIO

Saiba mais em 
PROJETO